Tamanho original
sábado, 12 de março de 2011

AS TRÊS ÁRVORES!


Há muitos e muitos anos atrás, havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse que queria ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
A segunda olhando o riacho suspirou ao dizer que queria ser um navio grande para transportar reis e rainhas.
A terceira olhou para o vale em que estavam e disse que queria ficar ali mesmo, no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para ela levantassem os olhos e pensassem em Deus.
Os anos se passaram e, certo dia três lenhadores cortaram as árvores. As três ficaram ansiosas em serem transformadas naquilo que sonharam, contudo os lenhadores não ouviam e não entendiam sonhos... Que pena, a primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de fenos.
A segunda virou um simples barco de pesca carregando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada num depósito.
Então todas se perguntaram desiludidas e tristes porque isso acontecera. Numa bela noite cheia de luzes e estrelas, uma jovem mãe colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais. De repente a primeira árvore descobriu que tinha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse: “Silêncio e quieto”. E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o Rei do Céu e da terra.
A terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo se sentiu horrível e cruel. Mas no domingo seguinte o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade e que as pessoas se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela. As árvores haviam tido sonhos e desejos... Mas sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado. Entregue seus sonhos e seus desejos a Deus.
Ele sempre lhe dará muito mais do que você pensa e pode esperar.

0 comentários:

PARA RELFEXÃO
"Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. (Sl 138:7)."

Pr. PRESIDENTE DA ADESI

Tamanho original
Tamanho original

SEDE

Tamanho original

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO

Tamanho original

ÚLTIMAS POSTAGENS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

****A Notícia Gospel****

TRANSLATOR

NOSSO ORKUT

Tamanho original

RÁDIO CPAD FM

Tamanho original
POSTAGENS + ACESSADAS

RECOMENDAMOS

Tamanho original
Tamanho original
Tamanho original
Tamanho original
Tamanho original
SEGUIDORES
VISITANTES