Tamanho original
sábado, 26 de março de 2011

SÍNTESE DO I TRIMESTRE DE 2011!

"Os Atos do Espírito Santo."

De forma surpreendente o 1º trimestre de 2011 baseado no livro de Atos dos Apóstolos que propaga o evangelho até aos confins da Terra. Da 1ª até a 13ª lição foi-nos apresentados acontecimentos que marcaram a história do Cristianismo, levando-nos refletir a razão e as ações da Igreja de Cristo em seus primórdios, comparando-os com a igreja dos nossos dias.

Estêvão, Pedro, Filipe e Tiago foram personagens ilustríssimos na trama desta história real. Longe de mim pecar, omitindo o nome daquele que também deu forma ao Cristianismo, não é de se admirar que, de 28 capítulos de Atos, 18 são direcionados à Paulo. O Apóstolo dos Gentios, como ficou conhecido, deixou-nos lições cruciais. "Nunca considere ninguém pecaminoso demais para a graça salvadora revelada em Cristo Jesus''.

Paulo interessou-se unicamente em glorificar a Deus, eis aí o segredo do sucesso no seu ministério. Talvez o próprio não tinha consciência da dimensão que tomaria suas credenciais, que após tanto tempo prevalecem causando terremotos em vidas. Não sejamos apenas admiradores deste estadista missionário, mas imitadores como o é de Cristo, aquele que nos elegeu desde a fundação do mundo.

Os inimigos da igreja tem tentado matá-la desde o seu nascedouro, não podem esquecer-se sobre quem ela está edificada, o qual é o cabeça da igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

O nosso futuro glorioso é nos garantido por Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé! Corramos pois a carreira que nos é proposta; "seguindo para o alvo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo." (Fp 3.14)

Agradecemos a todos que participaram conosco deste trimestre foram domingos inesquecíveis. Ao comentarista Claudionor de Andrade e a equipe da CPAD. Que Deus continue derramando da sua graça sobre todos. Aguardamos ansiosos, crendo que será uma bênção o próximo trimestre.

Até lá!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse trimestre realmente nos deixara saudades e saudosas lembranças.Mas que ñ fique apenas na lembrança, sejamos ouvintes praticantes!ALELUIA!valeu!

Joseildo Rocha disse...

Amei o 1° trimestre de 2011, que venhamos ser imitadores do Apóstolo Paulo, como ele foi de Cristo Jesus e seguir os exemplos dos demais apóstolos e discípulos!

Anônimo disse...

Como enfatizaste bem, Paulo é,por excelência, o apóstolo que mais se empenhou na divulgação e vivenciamento do "Caminho",nome dado inicialmente à doutrina dos seguidores de Jesus, segundo livro dos Atos.Na carta aos filipenses- cap.1,mesmo encarcerado, ele afirma que o realmente importante é a glorificação de Cristo, por mais difíceis que sejam as circunstâncias. Deus te abençôe e te ilumine sempre. Um abração.
Manoel

PARA RELFEXÃO
"Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. (Sl 138:7)."

Pr. PRESIDENTE DA ADESI

Tamanho original
Tamanho original

SEDE

Tamanho original

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO

Tamanho original

ÚLTIMAS POSTAGENS

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

****A Notícia Gospel****

TRANSLATOR

NOSSO ORKUT

Tamanho original

RÁDIO CPAD FM

Tamanho original
POSTAGENS + ACESSADAS

RECOMENDAMOS

Tamanho original
Tamanho original
Tamanho original
Tamanho original
Tamanho original
SEGUIDORES
VISITANTES